quinta-feira, junho 21, 2012

I will catch you if you fall 1° capítulo- mudança

vc on:
(sua mãe = sm): filha você já arrumou as coisas que você vai levar?
vc: sim mãe, já ta tudo nas caixas empacotadinho 
sm: e seu notebook? seus livros? sua maquiagem? e essas coisas ta tudo certinho? 
vc: ta sim mãe, só meu notebook que eu tenho que colocar na mala, mais não se preocupe eu vou mexer um pouquinho e já coloco ele com minhas coisas
sm: ok então, e você mat? arrumou suas coisas?
mat: arrumei sim -sorri- já ta tudo no seu lugar é só levar
sm: ótimo, amanhã a essa hora nós já estaremos começando uma vida nova, casa nova, escola nova, amigos...
vc: nossa faz tanto tempo que não vamos para lá,  e agora estamos indo para ficar -sorri
mat: verdade, estou feliz, vou poder começar tudo do zero 
sm: é isso é muito bom mesmo
vc: a nem tanto quer dizer eu vou deixar muitos amigos, lugares e coisas importantes para mim
sm: mais pense o lado positivo (seu nome = sn), você pode fazer novos amigos e continuar com esses por que você pode vir visita-los nas ferias e eles podem ir lá em casa
vc: bom até que você tem razão vai ser legal -sorri- mãe vou ligar para a agencia para falar com a Sara e saber como vai ficar as coisas...
sm: ok vai lá
mat: bom eu vou para o meu quarto dormir um pouco, amanhã cedo tenho que acordar e a viajem vai ser longa...
sm: bom então vou me deitar também boa noite crianças -beija a nossa testa
vc/mat: boa noite

Mat e (sm)  subiram para seus quartos e você ficou na sala, ligou para Sara e acertei as coisas que faltavam, e subi para meu quarto, tomei um banho e coloquei meu pijama curto de calor e uma pantufa.
 
(escolha o que você gostou)
Nossa já é amanhã que eu vou voltar para o Canada, sim eu é canadense, me mudei para o Rio de Janeiro depois da morte de meu pai, foi difícil no começo, mais depois as coisas se acertaram, minha mãe é brasileira e meu pai também era, então quando me mudei já falava português quase sem sotaque, hoje eu terminei de acertar as coisas para a mudança, mat meu primo mora comigo e minha mãe seus pais morreram  em um acidente de carro, o mat meio que se conforma mais sei que ele ainda sofre por isso. Sara é minha patroa ela é dona da revista em que eu trabalho, eu sou modelo fotográfica, e Sara não queria que eu saísse da revista então ela vai me mandar um novo contrato assim que chegar no Canada.Melhor eu dormir, tenho que acordar bem cedo antes do sol nascer tenho que estar no aeroporto.
(....)
Meu celular começa a tocar o rock mais pesado que eu tenho para que eu possa acordar, ¬¬' aff preciso mudar esse toque antes que eu perca a audição.
Levantei e fui para o banheiro fiz minha higiene pessoal e tomei um banho não muito demorado, sai do banho enrolada numa toalha e fui até meu guarda roupa e pequei uma roupa confortável, e como estava meio friozinho e eu não sabia se no Canada iria estar frio ou não preferi optar por essa roupa
    
(escolha sua roupa)
Peguei minhas malas e me certifiquei que estava tudo lá, assim que terminei de conferir eu desci para a cozinha, minha mãe e mat estavam sentados á mesa comendo uma torrada, sentei com eles comi uma torrada com queijo, depois escovamos os dentes e fomos para o aeroporto, eu tava morrendo de sono, e não era a unica, depois de uns 5 minutos no aeroporto chegou Manu e Rick, meus melhores amigos e vieram até vc e mat
Rick: oi gente -sorri- boa madrugada para vocês -rimos
você: oi para vocês também, e boa madrugada -sorri
Nora (mãe de Rick e Manu): oi crianças -diz sorrindo- tudo bem?
Mat: tirando o sono tá siim -sorri
sm: vocês vão ter muito tempo para dormir no avião
Manu: e perder a zoação? nem pensar -concordamos e rimos
Nora: bom vai demorar um pouco o voo então podem dar uma volta por ai, mais sem sair do aeroporto e voltem logo
todos: ok, até daqui a pouco
Deixamos as malas com elas e fomos andando, paramos em algumas lojinhas e compramos algumas coisas, tipo anéis, puceiras...Zoamos um pouco como sempre e voltamos para perto de nossas mães, logo chamaram nosso voo, e lá foi eu, Rick, Manu, Mat, sm e Nora. Eu sentei na janela, Rick tava no meio e Manu na ponta, Mat estava na poltrona do lado de manu só oque os separavam era um corredor, do lado de mat, sm e Nora. A viajem foi tranquila rimos muito e nos divertimos bastante, acabamos dormindo na metade do caminho e fomos acordados por nossas mães.
sm: (seu apelido = sp) vamos acorda chegamos...
vc: ok eu já to indo -disse ainda sonolenta e coçando os olhos.
 Levantei da poltrona e sai do avião,e fui pegar minhas malas, coloquei num carrinho e fui em direção a saída  com o pessoal, eu e mat fomos para o carro da minha mãe e Rick e manu foram para o carro da mãe deles.Seguimos para nossa casa e quando chegamos minha mãe estacionou o carro na frente da casa,  adorei a casa e quando entramos pude ver o quando ela é linda e grande, ela ficava em um condomínio fechado e Rick e Manu eram nossos vizinhos.
a casa era assim:

faxada

piscina nos fundos

sala de estar
cozinha
quarto de sua mãe

seu quarto (se não gostar ignore)

quarto do Matheus

sala ante som (para musica)

sotam 

no fundo tinha uma casa na arvore assim 
por dentro
por fora


Cada um foi para o seu quarto e depois de desfazer as malas fomos até a casa dos Galen (Rick , Manu e Nora) chegamos lá e entramos a casa era grande e bonita, não muito diferente da nossa, só mudava os móveis, ficamos conversando até o almoço, nossas mães fizeram nhoque e estava muito bom, depois do almoço....

continua...
oque vocês acharam do primeiro capítulo?
por favor comentem

                          bjos ale

2 comentários: